Santos demite o seu técnico e contrata ex-treinador do Corinthians
O Santos possui uma das categorias de base mais famosas do mundo, porém, nos últimos anos a equipe sub-20 vem deixando a desejar. Na atual temporada, o Santos teve muitas oscilações, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde foi eliminado na segunda fase pelo Palmeiras, por 3 a 0.
Sem o nacional para disputar, a diretoria santista optou por inscrever os Meninos da Vila no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que equipes sub-23 disputam. O Peixe estreou contra o Cuiabá e foi goleado por 4 a 1, a derrota custou o cargo de Orlando Ribeiro, que foi demitido pela direção.
Para substituir Orlando, o Santos fechou a contratação de Leandro Zago, o profissional já treinou equipes de base do Corinthians e do Atlético Mineiro, além do time principal da Portuguesa, em 2023. Zago chega com a missão de recuperar o bom futebol do time sub-20, que possui nomes como Miguel Terceros e Enzo Monteiro, jogadores que já defendem a seleção principal da Bolívia, Miguelito, inclusive, marcou dois gols nos últimos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Troca no comando
Se mudanças ocorreram no time sub-20, a equipe profissional ainda não deve ter alteração no comando. Fábio Carille não vai bem à frente da equipe, porém, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que não demitirá o treinador enquanto a equipe estiver pontuando na Série B.
Carille não deve continuar no clube em 2025, segundo o ‘Bola Vip’ o Santos estaria disposto a oferecer um salário de R$ 600 mil para Sampaoli e um contrato de três anos, ainda de acordo com o site, o treinador argentino toparia um salário mais abaixo, mas quer um contrato que dê certeza sobre a melhora do elenco. Além do Santos, o Cruzeiro também conversou com o treinador, que pediu para iniciar o trabalho apenas em janeiro, dessa forma o técnico ainda se encontra livre no mercado.